LogoVárzea Grande Noticias

Presidente da Unafisco deve depor após críticas à operação

Ministro Alexandre de Moraes convoca Kleber Cabral para esclarecer acessos ilegais a dados

20/02/2026 às 10:06
Por: Redação

O ministro Alexandre de Moraes, integrante do Supremo Tribunal Federal (STF), convocou Kleber Cabral, presidente da Associação Nacional dos Auditores da Receita Federal (Unafisco), para prestar depoimento. Esse pedido está inserido no contexto da investigação sobre acessos não autorizados a informações de ministros do Tribunal e seus familiares.

 

Essa determinação ocorreu sob sigilo, após Cabral realizar entrevistas à mídia criticando a operação da Polícia Federal. Esta operação foi conduzida na terça-feira (17), com o objetivo de efetuar buscas e apreensões relacionadas aos acessos ilegais.

 

Entre as medidas impostas por Moraes aos servidores investigados estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica, afastamento das funções públicas, cancelamento de passaportes e proibição de deixar o país.

 

Contudo, devido ao caráter sigiloso do caso, permanece incerto se os esclarecimentos solicitados referem-se especificamente às declarações de Cabral ou ao próprio inquérito.

 

Pós-operação, a Receita Federal emitiu um comunicado esclarecendo que as ações realizadas pela Polícia Federal basearam-se em dados fornecidos pelo órgão da Receita.

 

© Copyright 2025 - Várzea Grande Noticias - Todos os direitos reservados